logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

ABII define novos líderes de GTs durante 13º Encontro Nacional

Tempo de Leitura: 5 minutos

Durante o 13º Encontro Nacional ABII, em Curitiba, foram definidos quatro novos representantes para liderar os Grupos de Trabalho (GTs) de Tecnologia, Negócios e Pessoas da ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial. Dois líderes do grupo antigo permaneceram na atividade.

Os GTs atuam com foco na missão da ABII, que é promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil. O detalhamento das atividades que serão realizadas neste próximo ano de atuação devem ser apresentadas e divulgadas em breve no site da ABII e diretamente aos associados.

“Os GTs são o coração da ABII, fazendo com que as ações da associação avancem de maneira ordenada e objetiva. É nos GTs onde encontramos a troca constante de experiências, compartilhamos dores e buscamos soluções aderentes à missão da ABII. Outro ponto importante é a liberdade que os GTs têm de atuar em um ambiente favorável à colaboração e ao protagonismo”, explica o gerente executivo da ABII, Alexandre D´Angelo.

  • Na liderança do GT de Tecnologia teremos: Robson Klug, da TOTVS e Miguel Vicente, da Pepperl+Fuchs, tendo como diretora responsável Jordana Carvalho Arruda, da Pollux Part of Accenture.
  • Na liderança do GT de Negócios temos Fabrício Petrassem de Sousa, da Macnica DHW e Daniel Felipe Sione, da Dexco, tendo como diretor responsával Evandro Eckile Rodrigues, da I3C Soluções.
  • Na liderança do GT de Pessoas temos Daniela Batista Costa, da I3C Soluções e Luiz Mauricio Wada, da Dexco, tendo como diretor responsável, Luís Gonzaga Trabasso, do Senai/SC.

Veja como ficou a nova composição da liderança dos GTs

Robson Klug, Product Owner/Manufatura da TOTVS (GT Tecnologia)

“Promover o crescimento acelerado da internet industrial visando a geração de resultados transformadores, é uma missão desafiadora. Mas é este desafio que, na minha opinião, é uns dos maiores motivadores de seguir ativo e contribuir nos trabalhos da ABII. Ser um líder de GT é uma grande responsabilidade. As tarefas para alcançarmos nosso objetivo são pontuadas. E é neste momento que entra o líder. Na condução das tarefas, na facilitação do trabalho, na motivação e incentivo dos voluntários. É muito gratificante ser um integrante desta associação, pois proporciona o aprendizado constante, por se envolver com todas as tarefas e o networking com pessoas altamente capacitadas e parceiras. Além do sentimento bom, de que de alguma forma você está contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.”

Miguel Vicente, gerente time de produtos e suporte da Pepperl+Fuchs (GT Tecnologia)

Pós-graduado em indústria 4.0 pelo Senai e com 17 anos de experiência na área de automação industrial, atua como líder do time de produtos e suporte técnico da Pepperl+Fuchs Brasil e também é responsável pela gestão do portfólio de comunicação industrial na divisão de automação de fábrica.

“Participar do GT de Tecnologia tem sido uma experiência muito rica, com muitos aprendizados e compartilhamento de experiências. É muito gratificante ter agora a oportunidade de assumir o papel de líder do GT, e espero corresponder às expectativas e poder contribuir ainda mais com o grande trabalho que já vem sendo realizado”, diz Miguel.

Fabrício Petrassem de Sousa, diretor de unidade da Macnica DHW (GT Negócios)

“Participar do GT de Negócios da ABII tem sido extremamente gratificante, e poder contribuir ainda mais como líder do GT, traz um desafio ainda maior, e uma vontade de agregar conhecimento e aprender com os demais colegas envolvidos, na missão de continuar contribuindo para o crescimento da internet industrial no Brasil.”

Daniel Felipe Sione, PMO SAPiens da Dexco (GT Negócios)

Formado em engenharia de produção pela Unesp/Bauru, com MBA em administração pela FGV. Está, atualmente, como especialista de projetos das fábricas de painéis de madeira da marca Duratex (Dexco) e PMO do projeto de implantação do S4 Hana nas fábricas.

“Ter sido escolhido pelo grupo para co-liderar esse ano o GT Negócios me deixou muito feliz. Espero retribuir a altura este desafio, trazendo toda a minha energia e conhecimento, podendo principalmente aprender com os meus colegas e entregar todo este conteúdo aos associados da ABII”, diz Daniel.

Daniela Batista Costa, analista de RH da I3C Soluções (GT Pessoas)

“Acredito que as pessoas são agentes de transformação. E fazer parte da liderança do GT de Pessoas na ABII me dá a oportunidade de contribuir com a capacitação, engajamento e e desenvolvimento das pessoas, para que elas possam fazer a diferença e potencializar a transformação digital nas indústrias”, diz Daniela que é formada em psicologia.

Luiz Mauricio Wada, coordenador de manutenção da Dexco (GT Pessoas)

Engenheiro eletricista, com MBA em Gestão Empresarial, atua há 29 anos na Dexco, passando pelas unidades Painéis Agudos/SP, Itapetininga/SP e atualmente como coordenador de manutenção em Uberaba/MG. Entre seus hobbys, estão tocar violão e viola, pesca subaquática e andar de moto.

“Estou muito honrado em poder participar do GT Pessoas. Bons resultados são gerados por boas pessoas. Resultados incríveis, por pessoas incríveis. Em todo o processo, há alguma forma de intervenção humana. Seja na elaboração do processo, na execução, na manutenção e com certeza no produto final como cliente. Unindo esforços e boas práticas com os times na ABII, é certo que vamos capturar excelentes oportunidades para evoluirmos no desenvolvimento de talentos, capacitando os profissionais do futuro e encantando nossos clientes e parceiros IIoT e indústria 4.0”, diz Luiz.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin