logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

“ABII Hour é uma ação de inovação aberta na sua essência”, diz Daniel Moraes, da Tupy

Tempo de Leitura: 3 minutos

O primeiro encontro do ABII Hour, realizado na última quarta-feira (9/2), deixou um gostinho de quero mais. E tem muito mais pela frente! O projeto começou com a apresentação do primeiro desafio do ano, pela associada Tupy. Para quem não conseguiu participar da primeira reunião, fica o convite para o segundo encontro. Haverá uma rápida explanação sobre o desafio e espaço para que todos tirem suas dúvidas.

Em grande parte do primeiro encontro, o Gerente de Inovação e Transformação Digital da Tupy, Daniel Moraes (também um dos diretores da ABII), apresentou um desafio real da indústria, com dados e informações relevantes para a busca de soluções.

“A Tupy possui uma jornada madura de inovação e transformação digital, o convite para participarmos do ABII Hour possibilitou juntarmos esses dois mundos. Temos a transformação digital quando apresentamos um desafio digital real, cobrindo da tecnologia até a adoção das pessoas; e a inovação contribui quando entendemos que a ABII Hour é uma ação de inovação aberta na sua essência”, explica Daniel.

Os encontros do ABII Hour não estão sendo gravados, então a única forma dos profissionais realmente mergulharem neste universo rico de aprendizados é participando dos debates todas às quartas-feiras, das 18h30 às 20 horas.

No segundo encontro, que ocorre na quarta-feira (16/2) haverá espaço para perguntas e para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. “No primeiro encontro a Tupy teve a oportunidade de contar como está sendo sua jornada de transformação digital e indicar um desafio digital importante e real, onde os associados da ABII tiveram o foco de compreender o escopo desse desafio. Como benefício dessa colisão de visões diferentes, as primeira perguntas já foram muito interessantes e já no primeiro contato permitiram para nosso time técnico boas dicas e direções”, reforça Daniel.

Os encontros do ABII Hour são conduzidos pelos GTs da ABII e ocorrem sempre no mesmo dia da semana e horário, de forma online. São momentos dedicados a discutir a transformação digital na indústria de verdade.

Sempre levando em conta a missão da ABII, de promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil, em um ambiente voluntário, com pilares em negócios, tecnologia e pessoas, e reunindo provedores, usuários e especialistas. “Estou ansioso pela próxima rodada e para descobrir como os GTs da ABII vão navegar nos temas de tecnologias, negócios e pessoas”, finaliza Daniel.

Relembre a dinâmica de trabalho do ABII Hour

Uma empresa associada vai apresentar um desafio real, que será analisado a partir dos pilares NegóciosTecnologia e Pessoas.  E no final de uma jornada de alguns encontros (o número de encontros ainda será definido a partir da primeira experiência com a Tupy) a empresa receberá um documento onde estarão registrados todos os apontamentos da discussão, uma espécie de relatório. Na sequência, outra empresa apresenta um novo desafio e mesmo processo acontece.

A cada semana, o líder de um GT será responsável por conduzir o encontro, mas todos os profissionais presentes poderão contribuir com insights, orientações, comentários, sugestões, exemplos, soluções. Um documento único ficará aberto durante o ABII Hour e será alimentado em tempo real pelos líderes dos GTs e por todos que estiverem na reunião. O objetivo é que sejam encontros dinâmicos, que gerem aprendizados de valor para o associado.

Os encontros do ABII Hour são exclusivos para os associados, independentemente de integrarem um GT ou não. Todos já receberam uma agenda dos encontros semanais nos seus e-mails cadastrados com a ABII. E se alguém não recebeu deve entrar em contato com o gerente executivo da ABII, Alexandre D´Angelo. Se os associados entenderem que para estes encontros do ABII Hour é preciso trazer pessoas de times diferentes de suas empresas, devem compartilhar este convite internamente.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin