logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

ArcelorMittal é nova associada da ABII

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Líder mundial na produção de aço e um dos maiores em mineração, o Grupo ArcelorMittal possui clientes em 160 países e conta com mais de 190 mil empregados. Em seus 11 centros de pesquisa, cerca de 1.300 pesquisadores desenvolvem produtos e processos mais eficientes voltados a gerar valor para os clientes e assegurar o crescimento futuro.

A ArcelorMittal Brasil opera na produção de aços no país, com capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas/ano. Com plantas industriais em seis estados, emprega cerca de 17 mil pessoas. Produz aços longos e planos de alta qualidade para indústrias automobilística, de eletrodomésticos, embalagens, construção civil e naval. Também atua em mineração, geração de energia, produção de biorredutor renovável e tecnologia da informação. Sua ampla rede de distribuição e serviços atende às demandas dos mercados doméstico e internacional.

O segmento de Aços Planos da ArcelorMittal Brasil produz em torno de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas, bobinas a quente e bobinas a frio, comercializados no Brasil e em mais de 30 países. Com unidades de produção no Espírito Santo e em Santa Catarina, conta, ainda, com unidades de beneficiamento e distribuição em Minas Gerais, Paraná e São Paulo. É responsável pela produção exclusiva de aços especiais para o setor automotivo, como o Usibor, e tem posição consolidada como fornecedor de setores exigentes como os de construção civil, naval, eletrodomésticos e infraestrutura.

Lincoln Possada de Rezende, Gerente de Inovação da ArcelorMittal Brasil, explica o que motivou o ingresso à ABII: “Oportunizar aprendizado e troca de informações e experiências por meio de colaboração e networking fomentados e promovidos pela associação, que tem feito um trabalho diferenciado desde a sua fundação, tornando-se uma referência nacional em associativismo tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento de suas associadas.”

Conheça mais sobre a empresa: https://brasil.arcelormittal.com/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin