logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

júri prêmio abii

Conheça o time de jurados do Prêmio ABII 2021

Tempo de Leitura: 4 minutos

A grande final do Prêmio ABII 2021 ocorre neste dia 27 de outubro com apresentação de seis cases de indústria 4.0, ao vivo, nos canais do YouTube e LinkedIn da associação. Um time qualificado de jurados foi convidado para a missão de escolher o melhor projeto.

Em sua 4ª edição, o prêmio funciona como um palco para as empresas mostrarem seus projetos ao mercado. Também ajuda a inspirar novas possibilidades, mostrando na prática como as empresas estão aplicando as tecnologias no País.

Confira mais detalhes sobre quem são os jurados do Prêmio ABII 2021:

Shirlei Ribeiro D’Amico

Shirlei Ribeiro D’Amico, Head de Inovação da HTB

Shirlei é apaixonada por empreendedorismo e inovação que geram grandes negócios. É Engenheira Civil e especialista em projetos e transformação digital com atuação de 20 anos em SupplyChain. Atualmente, está como Head de Inovação na HTB, além de atuação voluntária como Facilitadora Startup Weekend Techstars e Curadora do São Paulo Tech Week.

Bruno Jorge

Bruno Jorge, Tech Diffusion Manager da ABDI

Bruno é Gerente de Difusão de Tecnologias na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) onde ingressou em 2009. Liderou programas e projetos dentro do complexo da indústria automotiva até 2015. Desde 2016 atua em projetos na área de indústria 4.0 envolvendo tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e 5G aplicadas a setores como indústria, saúde e agricultura. Tais projetos ocorrem por meio de parcerias público privadas para a execução de projetos piloto e testbeds que produzem informações que apoiam tanto investimentos privados em tecnologias como na formulação de agendas de políticas públicas nestes temas.

João Vitor Stedile

João Vitor Stedile, Diretor Executivo da VDI Brasil

João Stedile tem sua carreira desenvolvida principalmente na área de Cooperação Internacional, tendo sido responsável pelas áreas de Vendas, Pós-Vendas e Projetos da Câmara Alemã, um braço do Governo Alemão no Brasil. Atualmente, está como Diretor Executivo da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), subsidiária alemã da maior associação tecno-científica da Europa.

Maurício Finotti

Maurício Finotti, Coordenador CT Manufatura da ABINC

Mauricio é Engenheiro Mecânico Msc. formado na USP, MBA na FGV e Especialização na RWTH Aachen University, 25 anos de experiência em manufatura e chão-de-fábrica em grandes empresas, CEO da MOB e I-SENSI, empresas de IoT premiadas internacionalmente. Evangelizador de IoT no Brasil e Coordenador do Comitê de Manufatura da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas).

Néstor Fabián Ayala

Néstor Fabián Ayala, Coordenador da Rede RS de Indústria 4.0

Néstor é professor da UFRGS. É codiretor do Núcleo de Engenharia Organizacional/NEO do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFRGS. Participa também como professor visitante no programa de pós-graduação do Grenoble Institute of Technology (França). É graduado em Engenharia Industrial com Doutorado em Engenharia de Produção pela UFRGS e Pós-doutorado no Grenoble Institute of Technology. Desenvolve pesquisas e projetos aplicados nas áreas de Sistemas Produto-Serviço digitais e Indústria 4.0. É coordenador da Rede RS 4.0 que reúne as principais entidades e associações da região para o desenvolvimento do Ecossistema industrial do RS em prol da Indústria 4.0. Participa como conselheiro no Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS. Participa como Especialista na Câmara da Indústria 4.0 do MCTI. É vice coordenador do curso de especialização em Indústria 4.0 e Transformação Digital da UFRGS.

Prêmio reconhece projetos de indústria 4.0

O prêmio ABII é reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. É realizado anualmente pela ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial. As empresas Erzinger (com dois projetos), TERMICA SolutionsLatos, I3C e Hedro conquistaram vagas na grande final do Prêmio ABII 2021, com cases de indústria 4.0.

Acompanhe:

O quê: grande final do Prêmio ABII 2021

Quando: 27 de outubro, às 17 horas

Como: ao vivo e gratuito nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII.

Critérios de avaliação do Prêmio ABII 2021

  1. Facilidade de aplicabilidade no mercado;
  2. Se gerou novo negócio para empresa ou mercado;
  3. Quantidade tecnologias impulsionadoras para a indústria 4.0 utilizadas;
  4. Pilares da IIoT ou indústria 4.0 atendidos;
  5. Amplitude de atendimento para empresa ou sociedade;
  6. Escalabilidade;
  7. Clara definição do problema vigente que precisa ser ou foi resolvido;
  8. Indicadores de resultado, como foi validada a solução, quais os resultados mensurados e ganhos competitivos;
  9. Case aplicado no Brasil ou desenvolvido por unidade do Brasil;
  10. Grau de inovação.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação.

A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial IoT Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.

Continue acompanhando os avanços da transformação digital e a indústria 4.0 no Brasil. Siga o blog da ABII e fique por dentro das novidades! Se preferir, associe-se e participe dessa história.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin