logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

Feira de Soluções da ABII mostrou tecnologias e gerou negócios

Tempo de Leitura: 4 minutos

A Feira de Soluções foi realizada pela primeira vez no 13º Encontro Nacional da ABII e se mostrou um sucesso de público e incentivou a geração de negócios. Ocorreu no piso térreo da FTD Digital Arena entre 8 e 18 horas do dia 18 de maio, paralela a programação de palestras e painéis do evento.

Apenas empresas associadas tiveram a oportunidade de expor seus produtos, tecnologias, inovações e soluções de IIoT e indústria 4.0, mas além do público inscrito no evento, estudantes e professores da  da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) também puderam circular pelo local.

Confira as soluções apresentadas

Solução: “Indústria 4.0 aliada à gestão sustentável”

Empresa: SMC

Pensar em indústria 4.0 e sustentabilidade é pensar não somente no presente, como também no futuro. Principalmente, diante de uma era voltada para automação industrial e integração da tecnologia por meio da otimização de processos e recursos. Sendo assim, é impossível não falar sobre gestão de energia na indústria, uma vez que a automação pneumática é uma fonte tão presente em todas as funcionalidades do parque fabril e representa cerca de 20% do consumo elétrico na indústria de forma geral.

Solução: “A Phoenix Contact na automação industrial”

Empresa: Phoenix Contact

Exposição produtos para automação industrial

Solução: “PoC Móvel”

Empresa: Omron

O PoC Móvel é um mini-truck que apresenta as soluções Omron para Industria 4.0. É composto por soluções de sensoriamento, controle, rastreabilidade, movimentação, segurança e robótica. Os dispositivos estão todos conectados e é possível apresentar e demonstras os conceitos de redes industriais, IIoT, Cloud Computing entre outras tecnologias.

Solução: “Digimet: plataforma digital para processos metalúrgicos”

Empresa: TERMICA Solutions

A DIGIMET é uma plataforma online para automatizar e monitorar processos metalúrgicos com o objetivo de digitalizar tratamentos térmicos, análises metalográficas, ensaios de dureza e inspeção de solda, contextualizando os resultados e alavancando a eficiência dos processos.

Solução: “Sensores industriais inteligentes e soluções para comunicação industrial”

Empresa: Pepperl+Fuchs

Apresentamos o conceito de sensores industriais inteligentes e conectividade multiníveis por meio da tecnologia IO-Link como base, bem como mostrar também outros equipamentos tais como switches e conversores que podem contribuir e agregar valor em projetos de comunicação industrial.

Solução: “Robótica móvel na linha de produção”

Empresa: Selettra Automação e Robótica

Soluções com veículos autoguiados para os mais variados setores industriais. AGVs que adequando-se perfeitamente a cada ambiente, garantindo o transporte de materiais de forma totalmente rápida, fácil, segura e eficiente.

Solução: “InnerEye”

Empresa: Macnica DHW

Plataforma Brain Tech que combina Inteligência Artificial (IA) com inteligência humana através da captura e interpretação das ondas cerebrais. A tecnologia utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar nos algoritmos de Inteligência Artificial a adquirir uma acurácia ainda maior em situações muito complexas em que a abordagem tradicional de IA não funciona tão bem.

Solução: “Industry Xpress”

Empresa: Pollux part of Accenture

Robô colaborativo fazendo café expresso

Solução: “Sensores inteligentes para habilitar a indústria 4.0”

Empresa: Hedro

Os sensores H1.2 são utilizados para conectar máquinas antigas na internet das coisas e habilitar a aplicação de técnicas de indústria 4.0 que necessitam de dados em tempo real.

Veja mais fotos da feira:

 

Cases da Tupy e MPK são finalistas do Prêmio ABII 2022

13º Encontro Nacional ABII marcou a volta dos eventos presenciais da associação

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin