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Macnica oferece ferramenta exclusiva para transformação digital de lojas físicas

Tempo de Leitura: 4 minutos

Sabemos que a IOT vem modificando a forma como as pessoas lidam com a tecnologia. Inclusive, no que diz respeito às empresas, a internet das coisas está inovando e oferecendo agilidade, inteligência e segurança na forma como os negócios são feitos.

Para fomentar essas informações, basta pegarmos, como base, a pesquisa da Microsoft. De acordo com eles, 56% das empresas percebem maior otimização nas operações e 64% percebem que a IOT é muito relevante para a cadeia de suprimentos das lojas físicas.

Por isso, a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial conversou com o IoT Manager da Macnica DHW, Fabrício Petrassem Sousa, para falar sobre a grande novidade que a Beabloo tem a oferecer ao mercado de varejo e a Macnica trouxe com exclusividade para o Brasil.

A empresa espanhola dispõe de uma ferramenta que promove a transformação digital das lojas físicas, tornando o varejo mais inteligente. Quer saber mais a respeito? Então, leia o artigo e descubra!

O que é a ferramenta da Beabloo?

A Beabloo é uma empresa espanhola, que desenvolveu um player inovador chamado: Active Customer Intelligence Suite (ACIS), voltado diretamente para o varejo. E foi justamente pensando em inovação nas lojas físicas, que a Macnica DHW trouxe a Beabloo para atuar no Brasil de forma exclusiva.

Partindo dessa perspectiva, a plataforma ACIS é uma grande novidade para as lojas de varejo brasileiras, pois é possível promover uma grande transformação digital no setor.

Só para você ter uma ideia, cerca de 87% das empresas do ramo estão investindo em transformação digital, digitalização e inteligência artificial nos pontos de venda. Por isso, tratando-se de inovação, a Macnica apostou na ferramenta da Beabloo para possibilitar que profissionais da área do varejo consigam acompanhar toda jornada do cliente por meio da vitrine digital.

Mas de que forma isso acontece? A ACIS é uma solução que automatiza todo o sistema de propaganda e possibilita que o produto mais adequado ao potencial cliente seja mostrado na hora que ele estiver em frente à vitrine digital.

Em termos de resultado, a ferramenta apresenta um saldo muito positivo, uma vez que pode aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) realizado nas publicidades em até 350%. Incrível, não é mesmo?

Benefícios da ACIS para o varejo

É bastante evidente que o uso de IOT nas lojas físicas possibilita o rastreamento do cliente no sistema de frente de caixa, bem como gera percepções a respeito da visibilidade das mercadorias e do mix de produtos de forma assertiva.

Contudo, os benefícios da ACIS não param por aí, confira mais alguns outros:

  • O empresário ou lojista consegue ter conhecimento em tempo real a respeito do comportamento do cliente;
  • É possível customizar os módulos de acordo com cada perfil de consumo e de estabelecimento;
  • Permite alterar o perfil da vitrine de loja rapidamente, conforme o perfil do shopping;
  • Credibiliza a transformação digital no desenvolvimento do negócio;
  • Permite que a empresa tenha diferencial competitivo e acompanhe as tendências do consumidor.

Perceba que o maior diferencial da plataforma é oferecer as informações necessárias na mão do empresário, visando rápidas adaptações e modificações, bem como ser auxiliar na hora de tomar as decisões de compra.

Conheça os 3 pilares da solução ACIS da Beabloo

Agora que você já está por dentro da grande novidade, é importante saber que a ACIS, solução da Beabloo, aposta em 3 pilares principais: comunicar, coletar e analisar dados, e automatizar para melhorar.

Através deles é possível otimizar recursos, coletar informações importantes e melhorar o funcionamento da loja física. Confira um pouco mais sobre eles!

1. Comunicar

A comunicação com o cliente é fundamental e, com o aumento da comunicação digital, é muito importante otimizar os recursos investidos em Marketing. Mas como fazer isso?

Abaixo, confira as principais formas de colocar isso em prática:

  • Automatizar processos e otimizar criação, produção e implementação da campanha de marketing;
  • Gerenciar e monitorar todos os pontos de contato digitais da loja (incluindo PDV e monitores, dispositivos interativos e sensores) usando uma única plataforma, como o CMS (Content Management System) baseado em nuvem omnichannel;
  • Exibir as campanhas de forma mais atrativa e envolvente por meio do gerenciador de conteúdo inovador, baseado no comportamento do cliente.

2. Coletar e analisar dados

O comportamento do cliente é uma fonte de dados muito rica. Ao analisar o comportamento dele, de acordo com a campanha exibida, é possível identificar a abordagem que mais se adequa ao seu público-alvo. Confira como isso pode ser feito:

  • As soluções Audience Analytics e Wi-Fi Customer Insight fornecem dados demográficos e percepções de comportamento dos potenciais clientes na loja. Isso possibilita que se obtenha mais informações;
  • As soluções como Traffic Analytics e Zone Performance, que incluem monitores com métricas relevantes, ajudarão a transformar a estratégia de marketing da empresa rapidamente, avaliando o desempenho do produto e o tráfego na loja;
  • Por fim, as ferramentas analíticas, integradas com o CMS, permitem que você leve recursos on-line para espaços de varejo, enfrentando a competição on-line.

3 – Automatizar e melhorar

Por meio da solução da Beabloo é possível automatizar processos a fim de melhorar a experiência do cliente. Além disso, faz com que o atendimento seja rápido e assertivo.

Abaixo, entenda como isso acontece:

  • Tecnologias inovadoras como inteligência artificial (AI) ajudam a automatizar processos e até mesmo a gerenciar seu estoque. Isso aumenta a eficiência da loja;
  • As soluções Dynamic Signage e Mobile Engagement permitem que você personalize suas mensagens e promova o produto desejado no momento certo. Desta forma, é possível alcançar uma segmentação personalizada de clientes;
  • Ao prestar um melhor atendimento em sua loja com soluções interativas, telas sensíveis ao toque e assistentes virtuais, os clientes se engajam ainda mais e, consequentemente, aprimoram a experiência na loja.

Assim ACIS, da Beabloo, oferece uma ferramenta que promove uma grande transformação digital para lojas físicas, que é um mercado que estava precisando muito desse tipo de inovação no ponto de venda.

Gostou do conteúdo? Continue lendo o nosso blog e se inteire das novidades sobre a indústria 4.0 e IIoT.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

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