logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

Maior evento de transformação digital da indústria ocorre em maio e tem parceria da ABII

Tempo de Leitura: 2 minutos

O IOT Solutions World Congress (IOTSWC), maior evento internacional dedicado à transformação da indústria por meio de tecnologias disruptivas, ocorre presencialmente de 10 a 12 de maio de 2022. Organizado pela Fira de Barcelona em parceria com o Industry IOT Consortium (IIC) o evento tem a ABII –  Associação Brasileira de Internet Industrial como embaixadora do evento no Brasil.

Na sexta edição e sob o tema tecnologias revolucionárias para a indústria transformação, o IOTSWC reunirá os principais fornecedores de soluções industriais e provedores de tecnologia da informação para mostrar as últimas tendências que estão proporcionando uma vantagem para empresas em muitos setores e promover a colaboração no ecossistema de soluções tecnológicas.

A ABII estará representada no IOTSWC e posteriormente irá informar todos os associados que não puderem participar sobre as principais tendências apresentadas.

A edição 2022 do IOTSWC organizou a programação em torno de cinco temas: Otimização do negócio, Inteligência Artificial, Conectividade, Segurança e Experiência do Cliente. Além disso, as conferências e sessões se concentrarão em casos de uso que fornecem exemplos claros de como as tecnologias disruptivas estão mudando os negócios e transformando as indústrias. Entre os palestrantes confirmados estão Airbus, Bühler, Dow, Johnson & Johnson, LEGO, Nestlé, PCL Construction e Volkswagen.

Já estão confirmadas mais de 200 expositores, incluindo ABB, Altair, Amazon Web Services, EMnify, Fiware, Hornet Security, Huawei, Kaspersky, RFPD, Relayr e Siemens. Todos mostrarão exemplos de como a Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Gêmeos Digitais, Blockchain e outras tecnologias têm o potencial de transformar empresas e negócios inteiros.

“O IOTSWC 2022 será um marco crítico para o ecossistema de tecnologias de transformação de negócios. Depois de dois anos separados, empresas, líderes de pensamento e inovadores finalmente poderão se reunir. Isso certamente fornecerá um impulso muito necessário para relançar a colaboração e as iniciativas conjuntas em um campo em que os projetos com vários atores são fundamentais no desenvolvimento de novas soluções capazes de serem dimensionadas em todo o mundo”, destaca o diretor do IOTSWC, Roger Bou.

Nesse sentido, o diretor executivo da IIC, Richard Soley, enfatiza o foco prático do evento, que mostra não apenas os avanços mais recentes na IIoT, mas também as tecnologias capacitadoras que estão impulsionando a transformação de vários setores da indústria.

“O IOTSWC visa empresas que buscam alavancar tecnologias emergentes. No evento, eles não apenas poderão aprender com outros usuários sobre como adaptaram e implementaram com sucesso alguns deles, mas também poderão ver em nosso salão de exposições alguns dos testes mais inovadores realizados em todo o mundo”.

As inscrições podem ser feitas no site do evento:

https://www.iotsworldcongress.com/

Baixe aqui mais informações sobre o evento:

informacoes-gerais

Lista-de-participantes

Congresso para discutir segurança cibernética

Ao mesmo tempo, o Congresso de Cibersegurança de Barcelona – evento co-organizado com o governo catalão – reunirá os principais agentes de cibersegurança e especialistas e tem como objetivo analisar os desafios atuais neste campo, definindo padrões para proteger contra ataques cibernéticos em nível setorial e disseminando soluções reais, ferramentas e boas práticas para ampliar a cultura da cibersegurança em todos os tipos de empresas, independentemente de seu tamanho ou setor de atividade.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin