logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

Quem são os convidados do primeiro episódio do podcast Boteco 4.0

Tempo de Leitura: 2 minutos

Você já sabe da novidade, que é o lançamento do Boteco 4.0, o podcast da ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial sobre indústria 4.0 e transformação digital. Agora, conheça um pouco mais sobre o currículo dos convidados do primeiro episódio. Reunimos algumas informações nesta postagem para destacar quem são os convidados e o conhecimento reunido ali, naquela mesa de estúdio/bar.

Com o tema “Transformação digital da indústria. Será mesmo?”, os convidados são: José Rizzo Hahn Filho, diretor da Pollux Part of Accenture e Luís Gonzaga Trabasso, pesquisador chefe do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser de Joinville, que estão presidente e vice-presidente da ABII.

Rizzo atua na área de automação industrial há mais de 25 anos. É fundador  da Pollux, empresa líder em tecnologia industrial, que no ano passado foi adquirida pela Accenture, onde passou a atuar como diretor na área de Industry X. Representa a ABII e sua empresa em fóruns nacionais e mundiais . Desde 2001, foi selecionado pela Endeavor para apoiar fortemente as causas do empreendedorismo e inovação no Brasil e também carrega o título de Empreendedor do Ano pela Ernst & Young.

Iniciou o curso de engenharia no Brasil, na década de 80, quando os primeiros PCs surgiram e logo se apaixonou pela tecnologia. Via grande potencial na computação. Resolveu estudar nos Estados Unidos para estar mais próximo dessas inovações. Acabou se graduando como engenheiro mecânico pela Iowa State University. Foi lá que o primeiro computador digital foi desenvolvido, no final da década de 30. Essa foi a base para desenvolver sua carreira, sempre na área de tecnologia.

Gonzaga, além de pesquisador chefe do Instituto Senai de Inovação, é professor da divisão de engenharia mecânica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde é um dos fundadores do Centro de Competência em Manufatura (CCM) – centro de pesquisa que executa projetos estratégicos de PD&I com parceiros industriais de diversos setores. Suas áreas de pesquisa são desenvolvimento integrado de produtos e mecatrônica, com ênfase em automação industrial e robótica.

Em seu currículo estão a graduação em engenharia mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mestrado em engenharia e tecnologia espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), doutorado em Mechanical Engineering – Loughborough University, England e pós-doutorado em Human Centered Systems – Linköping University, Sweden.

Que tal ouvir o primeiro episódio do Boteco 4.0?

O apresentador do podcast, engenheiro Claudio Goldbach , aproveita sua experiência de mais de 25 anos no mercado, para transitar por diferentes temas com os convidados. É engenheiro químico, com grande experiência em processos térmicos e processos industriais. Tem pautado sua carreira na busca de inovação e eficientização da indústria. É CEO da PERFIL Group, holding controladora de empresas da área térmica, no Brasil e Estados Unidos. Também é diretor da ABII , mentor, conselheiro e membro de conselhos.

O podcast Boteco 4.0 é uma parceria que tem pauta e produção da ABII e a finalização da parte de áudio feita pela Ocotea Filmes.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin