logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

Transformação digital começa pelas pessoas ou pela tecnologia?

Tempo de Leitura: 3 minutos

Esta foi a pergunta que norteou a live do GT Pessoas da ABII no dia 21 de julho. Afinal, a transformação digital começa pelas pessoas ou pelas tecnologias? E se começa pelas pessoas, por onde iniciar? O time de especialistas também debateu sobre o que está acontecendo na prática nas empresas em que atuam; o papel da liderança no movimento de transformação; a questão de alunos digitais x professores, muitas vezes, não-digitais; a ainda provocou os representantes das empresas associada a falarem sobre como o GT Pessoas pode ajudar neste processo.

Participaram da live Alex Kuhnen, Educação 4.0 do Senai/SC; Daniel Moraes, Gerente de Transformação Digital da Tupy; Juliano Mazute, conteúdos de indústria 4.0 para Universidade Corporativa da Ciser; e Luiz Sima, Especialista em Digitalização de Processos Térmicos da TERMICA Solutions. A mediação foi de Andrea Dela Plata, Gerente de Gestão de Pessoas da Pollux part of Accenture e líder do GT Pessoas da ABII.

Se você não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, o vídeo está disponível nos canais do YouTube e do Linkedin da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e aqui mesmo neste post, na íntegra e de forma gratuita. A última live do GT de pessoas teve como tema as competências do profissional do futuro.

Assista a live completa:

 

A programação do ABII Live Talks em 2021 continua até o final do ano. As lives organizadas pelos GTs Pessoas, Tecnologia e Negócios da ABII, serão sempre divulgadas nas redes sociais da entidade. Elas tem transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e Linkedin.

Em 2020 a ABII realizou 12 eventos online destinados a profissionais e equipes envolvidas no processo de adoção e implementação das ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 nas empresas. Todos os conteúdos estão disponíveis gratuitamente.

Para ficar por dentro de mais eventos como este, acompanhe o blog da ABII e se preferir, associe-se e faça parte dessa história!

Como foram os painéis realizados pela ABII

::: Indústria 4.0 e o momento da retomada

::: Novos modelos de negócio

::: Tecnologias para geração de valor

::: Pessoas no mundo VUCA

::: Liderança feminina em empresas de tecnologia

::: Obstáculos e oportunidades do Agro 4.0

::: Customer Success na indústria

::: Segurança nas cidades inteligentes

::: Obstáculos e oportunidades da indústria 4.0

::: Influência da transformação digital na gestão do agronegócio

::: Inovação e empreendedorismo na indústria

::: IoT em saúde

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.

Leia também

::: Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada pós-pandemia

::: Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio

::: Como o uso de tecnologias vai impactar a geração de valor dos negócios pós-pandemia

::: Quais são as habilidades necessárias para o profissional do mundo VUCA

::: Como aumentar participação de mulheres na liderança de empresas de tecnologia

::: Agro 4.0: obstáculos e oportunidades no campo

::: Customer Success ganha espaço no segmento industrial

::: O desafio da segurança nas cidades inteligentes

::: Como superar os obstáculos na implementação da indústria 4.0

::: Como a transformação digital está impactando a gestão do agronegócio

::: Como potencializar a inovação e o empreendedorismo na indústria

::: Internet das Coisas vai revolucionar o setor da saúde

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin