logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

ABII, em parceria com a USP, oferece vagas exclusivas para curso de indústria 4.0

Tempo de Leitura: 2 minutos

A, Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), em parceria com a USP, está oferecendo aos associados 20 vagas para realização do curso “Indústria 4.0: conceitos, tecnologias e imersão na Fábrica do Futuro USP”. Cada empresa associada pode inscrever um representante e havendo mais de um inscrito por empresa, o representante titular será consultado para definição da vaga. Aqueles que não forem incluídos na primeira inscrição ficarão em lista de espera, caso não ocorra o preenchimento das vagas. Caso haja mais de 20 empresas inscritas, o critério utilizado será a ordem de inscrição.

A parceria foi anunciada durante o 12º Encontro Nacional ABII, nos dias 24 e 25 de novembro. Além das 20 vagas para associados, outras 5 vagas estão sendo reservadas para as primeiras empresas que encaminharem a sua associação até esta sexta-feira, dia 27 de novembro. Para novas associações você pode falar com a ABII no e-mail contato@abii.com.br ou preencher o termo de associação clicando aqui.

O curso gratuito desenvolvido pela USP, ocorre no dia 3 de dezembro (das 9 às 12h e das 13 às 16h), com carga horária de 6 horas. Terá como público-alvo profissionais que atuam na área de manufatura com interesse em ampliar a visão e aprofundar os conhecimentos de indústria 4.0. Não se trata de curso de nível de direção/gerencial e nem para especialistas com profundo conhecimento na área. É um curso introdutório e abrangente. O curso apresentará aplicações de tecnologias em demonstradores da Fábrica do Futuro USP.

Por se tratar de um curso oficial, os participantes que cumprirem a carga horária receberão certificados USP. Devido as restrições geradas pela pandemia, o curso será ministrado em plataforma online de forma síncrona, ou seja, o professor Eduardo Zancul acompanhará a turma ao longo de todo o dia.

Programa:

  1. Definição e visões da Indústria 4.0
  2. Objetivos da Indústria 4.0
  3. Áreas de atuação para aplicação da Indústria 4.0
  4. Aprofundamento em tecnologias específicas de Indústria 4.0
  5. Demonstradores integrados de Indústria 4.0 na Fábrica do Futuro
  6. Considerações sobre priorização de tecnologias para a adoção em empresas

Os associados da ABII já receberam um e-mail para cadastro de inscrição por e-mail e também no grupo de WhatsApp da associação. As inscrições encerram às 13 horas do dia 1º de dezembro. Após esta inscrição junto a ABII, a USP vai orientar sobre registro no sistema da universidade e enviará o links de participação.

Sobre a ABII

A ,,Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things). Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin