Diretoria ABii

Rizzo-1

Presidente - José Rizzo Hahn Filho (Pollux Part of Accenture)

Fundador Pollux, empresa líder em manufatura avançada, robótica e Internet Industrial, adquirida recentemente pela Accenture Industry X. Formado em engenharia mecânica pela Iowa State University, atua na área de automação industrial há mais de 25 anos e representa a companhia e o país em diversos fóruns mundiais de tecnologia. Selecionado em 2001 pela Endeavor, Rizzo apoia fortemente as causas do empreendedorismo e da inovação no Brasil. É atualmente Managing Director at Accenture – Industry X da Pollux Part of Accenture, presidente da ABII e conselheiro da ACATE e do Join.Valle.

Confira entrevista aqui!

akh_9999_791

Vice-presidente - Luís Gonzaga Trabasso (Fiesc/CIESC)

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP –  (1982), mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE –  (1985), doutorado em Mechanical Engineering – Loughborough University, England (1991) e pos-doutorado em Human Centered Systems – Linköping University, Sweden (2017). É um dos fundadores do Centro de Competência em Manufatura do ITA (CCM / ITA), um centro de pesquisa que executa projetos estratégicos de PD&I com parceiros industriais de diversos setores. Atualmente é Pesquisador Chefe do Instituto Senai de Inovação de Joinville e Professor Titular / Colaborador da Divisão de Engenharia Mecânica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Suas áreas de pesquisa são Desenvolvimento Integrado de Produtos – DIP – e Mecatrônica, com ênfase em automação industrial e robótica.

Confira entrevista aqui!

Diretor - Daniel Marques de Moraes (Tupy)

Executivo com 20 anos de experiência em inovação, tecnologia, transformação digital e ecossistema de startups, desenvolvida nos segmentos da indústria de cimento, alumínio, eletro-eletrônico, mineração e setor elétrico, com passagem significativa nas empresas Tupy, Norsk Hydro, Embraco, Votorantim Cimentos e Inepar. Graduado em Engenharia Industrial Elétrica, Administração de Empresas e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Sua relação com a ABII existe desde 2017, quando esteve à frente do projeto diili, case vencedor do Prêmio ABII daquele ano. Hoje atua como gerente de Transformação Digital e Inovação da Tupy

Confira entrevista aqui!

Diretora - Jordana Arruda (Pollux Part of Accenture)

Atualmente coordenadora da área de Customer Success na Pollux Part of Accenture, empresa de tecnologia industrial com mais de mil projetos de manufatura avançada, robótica e indústria 4.0 instalados no mercado. Antes disso, acumulou experiência em manufatura aditiva com tecnologias de fusão seletiva a laser e deposição de metal a laser, em empresas nacionais e institutos de pesquisa no Brasil e Alemanha. Engajada em ações de educação, gestão de pessoas e transformação digital. Formada pela UFSC em engenharia de materiais e com MBA em Gestão de Negócios na USP/Esalq, cujo tema do TCC foi a inserção da metodologia de Customer Success na indsústria 4.0.

Confira entrevista aqui!

Diretor - Evandro Eckile Rodrigues (i3C)

Movido por sua trajetória profissional ao longo das últimas duas décadas, é um dos protagonistas da transformação digital na indústria brasileira. Hoje, lidera a parceria da sua empresa, a i3C, com grandes indústrias que buscam aumentar a competitividade, apostando em soluções de tecnologia aliada à revisão de processos e ao envolvimento das pessoas. Há uma década à frente da i3C, conduz um qualificado time na aplicação de tecnologias das áreas de indústria 4.0, internet das coisas, segurança e conectividade. Em sua carteira de clientes estão grandes empresas, grandes empreendimentos que já nascem inteligentes e empresas que apostam em tecnologias para avançar em ESG. Formado em Automação Industrial, com MBA Empresarial e MBA em Gestão de Negócios, Evandro também possui experiência em docência universitária.

Confira entrevista aqui!

Diretor Administrativo e Financeiro - Luiz Jung (Moore)

Contador  e auditor. Mestre em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina; com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas de Joinville, da Univille. Professor de programas de pós-graduação em nível de especialização da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC) e Universidade da Região de Joinville (Univille). Sócio da Moore Stephens Metri Auditores S/S, com mais de 20 anos de experiência profissional. Perito judicial na área contábil, tributária e financeira. Administrador judicial de processos de recuperação judicial e falência. Membro de diretorias e conselhos de entidades sem fins econômicos.

Confira entrevista aqui!

Diretor Jurídico - Rafael Zimath (SST)

Graduado em Direito pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE em 2003, Pós-graduado em Direito Empresarial e Cível pela Pontifícia Católica do Paraná – PUC em 2005, Pós-graduado em Direito Tributário pela LFG/Anhanguera em 2013, Membro Julgador da Junta de Recursos Administrativos Tributários do Município de Joinville/SC – JURAT de 2005 a 2007 (Decreto n. 12.711 de 6 de dezembro de 2005), Membro do Instituto de Estudos Tributários de Joinville/SC – 2008-presente, Membro da Comissão de Assuntos Judiciários da OAB/SC – Subseção Joinville/SC –  2003-2005 e Diretor Jurídico da ABII.

Confira entrevista aqui!

Conselho Consultivo

Claudio Henrique Goldbach (TERMICA Solutions) 

Marcelo Gustavo Gramigna Rodrigues (TOTVS)

Conselho Fiscal

Ariel Rezende (Senai/SC)

Jeferson Martins (TOTVS)