Quem somos

Para acelerar este processo e fomentar colaboração entre os participantes desta comunidade, foi criado nos Estados Unidos em 2014 o Industrial Internet Consortium (IIC), que já conta com cerca de 250 associados de 30 países.

Inspirados no sucesso do IIC e buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a Associação Brasileira de Internet Industrial.

Nasce então em 2016 a ABII que conta com associadas brasileiras e multinacionais, tendo como objeto acelerar o crescimento da IIoT no Brasil.

Isso é feito através de Força Tarefa que identificam necessidades, desenvolvem estratégias e colocam em prática negócios, soluções e tecnologias.

imagem-quem-somos

Nossa Missão

Promover o crescimento acelerado da Internet Industrial através da coordenação de um ecossistema criador de iniciativas voltadas à integração, controle e conexão segura entre máquinas, sistemas, processos e pessoas por meio de arquiteturas comuns e padrões abertos, visando a geração de resultados transformadores às diferentes indústrias e infraestrutura pública.