logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

ABII e IIC anunciam aliança

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Industrial Internet Consortium® (IIC), organização líder mundial em transformação de negócios e da sociedade através da aceleração da Internet Industrial das Coisas (IIoT), e a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), uma organização sem fins lucrativos criada para acelerar o crescimento da internet industrial no Brasil, anunciaram um acordo de aliança. Sob este acordo, o IIC e a ABII trabalharão de forma conjunta, alinhando esforços para maximizar interoperabilidade, portabilidade, segurança e privacidade para a internet industrial.

As atividades conjuntas entre o IIC e a ABII incluirão:

  • Identificação e compartilhamento de melhores práticas em IIoT
  • Realização de interoperabilidade, harmonizando arquitetura de outros elementos
  • Colaboração e padronização
  • Promoção de testbeds no Brasil

“Estamos animados em podermos trabalhar com a ABII para acelerar a adoção da Internet Industrial no Brasil”, disse Wael William Diab, responsável no IIC pelo Grupo de Trabalho de Alianças. “Estamos gratos pela oportunidade em compartilhar nosso conhecimento e colaborar com os associados da ABII, uma vez que o Brasil busca capitalizar as muitas oportunidades que a IoT proporciona às indústrias comerciais”.

“Estamos contentes com a aliança com o IIC, pois ela conecta o ecossistema brasileiro ao resto do mundo. Ela também possibilitará que os associados e demais instituições que tenham aliança com IIC o acesso ao mercado brasileiro”, disse José Rizzo, Presidente da ABII.

O Grupo de Trabalho de Alianças do IIC é o canal para parcerias formais com organizações de código aberto e padrões, consórcios, alianças, corpos de teste e certificação, além de agências e entidades de governo. O acordo com a ABII é um entre tantos já realizado pelo Grupo de Trabalho de Alianças do IIC. Para a relação das atuais alianças, clique aqui.

Sobre a Associação Brasileira de Internet Industrial

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) é uma organização sem fins lucrativos criada para acelerar o crescimento da internet industrial no Brasil, formada por empresas e instituições espalhadas pelo país. Os profissionais da ABII estão envolvidos em seis diferentes grupos de trabalho – Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia, Testbeds, Segurança, Marketing, além de Pessoas e Educação – formando um ecossistema integrado e qualificado.

Sobre o Industrial Internet Consortium

O Industrial Internet Consortium é o programa de associação líder mundial em transformação de negócios e sociedade acelerando a Internet Industrial das Coisas (IIoT). O IIC oferece uma IIoT confiável a qual os sistemas e equipamentos do mundo são conectados e controlados de forma segura para produzir resultados transformacionais. O Industrial Internet Consortium é um programa do Object Management Group (OMG). Para mais informações, visite www.iiconsortium.org.

Compartilhe: