logo-abii-site

55 (47) 3305-0732

contato@abii.com.br

Blog da ABii

ABII Hour vai resolver desafios reais de transformação digital na indústria

Tempo de Leitura: 2 minutos

A partir da próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, os GTs da ABII passam a conduzir o ABII Hour. Durante uma hora e trinta minutos (das 18h30 às 20 horas), sempre no mesmo dia da semana e horário, de forma online, os encontros serão dedicados a discutir a transformação digital na indústria.

“Vamos resolver desafios reais de transformação digital para indústrias de verdade”, explica o diretor de Relações com o Ecossistema, Claudio Goldbach, que reforça o convite para que todos reservem este horário na agenda.

A dinâmica será a seguinte: uma empresa associada vai apresentar um desafio real, que será analisado a partir dos pilares Negócios, Tecnologia e Pessoas. E no final de uma jornada de alguns encontros (o número de encontros ainda será definido) a empresa receberá um documento onde estarão registrados todos os apontamentos da discussão, uma espécie de relatório. Na sequência, outra empresa apresenta um novo desafio e mesmo processo acontece.

A cada semana, o líder de um GT será responsável por conduzir o encontro, mas todos os profissionais presentes poderão contribuir com insights, orientações, comentários, sugestões, exemplos, soluções. Um documento único ficará aberto durante o ABII Hour e será alimentado em tempo real pelos líderes dos GTs e por todos que estiverem presentes. O objetivo é que sejam encontros dinâmicos, que gerem aprendizados de valor para o associado.

Isso tudo levando em conta a missão da ABII, de promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil. Sempre em um ambiente voluntário, com pilares em negócios, tecnologia e pessoas, e reunindo provedores, usuários e especialistas.

O mais interessante é que as discussões do ABII Hour terão como pano de fundo um problema real, que envolve inúmeras variáveis e também inúmeras possibilidades de solução, mas será necessário atender determinados parâmetros. A primeira empresa a apresentar o desafio será a Tupy, já no dia 9 de fevereiro.

“Vamos sair daquela receita conceitual e ir para o passo a passo de como resolver aquele desafio, aquela dor real”, destaca Claudio.

Os encontros do ABII Hour são exclusivos para os associados, independentemente de integrarem um GT ou não. Todos receberão uma agenda dos encontros semanais nos seus e-mails cadastrados com a ABII.

Sobre a ABII

ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin